quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Beauty | Como fazer correctamente a epilação das sobrancelhas

Olá a todos!


Hoje venho falar sobre um assunto acerca do qual ainda existem muitas dúvidas: a epilação das sobrancelhas. Digo que ainda existem muitas dúvidas porque vejo as que algumas das minhas clientes tem.
O formato das sobrancelhas é extremamente importante para a harmonia do nosso rosto. É preciso ter em atenção que os pêlos das sobrancelhas crescem cerca de 4 vezes menos que os do resto do corpo. Por isso as falhas pagam-se caro levando cerca de dois meses a crescer o pêlo novamente.




Os métodos de epilação de sobrancelhas existentes são 3:


Cera  Pela experiência que tenho ainda existem muitas pessoas que só querem fazer as sobrancelhas com este método. (A minha mãe era um exemplo dessas pessoas) a epilação das sobrancelhas com cera é um método muito agressivo, fazendo com que com o passar dos anos a nossa pálpebra descaia, porque há um enfraquecimento e flacidez dos músculos e tecidos. Além de que a cera não permite um desenho tão delineado como a pinça. 


Fio ou 'Threadind'  É um método inovador e recente (pelo menos cá em Portugal) e está cada vez mais a ser usado devido a ser uma das técnicas menos agressivas para a pele. É um método com origem na Índia que consiste na retirada pêlo a pêlo com uma linha. É usado sobretudo nas sobrancelhas.


Pinça – Para mim continua a ser o melhor método e é sobre este que vou falar.


Como chegar ao formato da sobrancelha?


A sobrancelha deverá ter elementos fundamentaisângulo ascendente, o ponto mais alto ou arco, e o ângulo descendente.




                   Uma boa maneira de achar estes 3 pontos fundamentais é recorrendo á ajuda de um lápis.




1) Mede a largura das sobrancelhas: 
a) com um lápis como referência coloca-o na aleta do nariz e traça uma linha recta até a sobrancelha, é aí que a tua sobrancelha deve começar;
b) Depois traça outra linha recta passando pelo canto externo do olho, é aí que a tua sobrancelha deve terminar;
2) As sobrancelhas devem ser tiradas no sentido do pelo, nunca contra;
3) Tire bem os pêlos da região do centro ( a região do terceiro olho, entre uma sobrancelha e outra);




4) Para olhos muito juntos: limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados;

5) Para olhos separados demais: evite arquear as sobrancelhas (deve ficar quase recta);


Uma dica: Para acharem o ponto mais alto da sobrancelha, novamente com o lapis na aleta do nariz e olhem em frente, guiem-se pela menina do olho e é aí que deve ser o ponto mais alto e é onde começa o ângulo descendente. Para ajudar a que a sobrancelha fique mais delineada, epile a sobrancelha tentando criar uma linha recta quer em cima, quer em baixo.


Uma sobrancelha bem feita faz maravilhas pelo teu olhar! Se não te sentes segura para fazeres este processo todo em casa, procura uma esteticista qualificada...não te vais arrepender! :)


Beijinhos a todos!
Cristiana

2 comentários:

  1. Olá, eu estou a tirar o curso na Atelier Patricia Lima, no Porto. No Norte é o melhor sítio para tirar o curso, ela já trabalha há muitos anos e é super querida.
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida! Acho que nunca ouvi falar...podes dizer-me se o curso é muito caro? No final ficas com alguma certificação?
    Beijinho*

    ResponderEliminar