quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Reviews | REVIEW BB Cream da Garnier

BB significa Blemish Balm, sendo que este tipo de creme surge na Alemanha para ajudar no tratamento da pele, pós operações a laser. Servia para melhorar a condição da pele, aclara-la devido as manchas causadas pelo laser, protegê-la e até dar cobertura para esconder imperfeições.Celebridades asiáticas começam a usá-lo para além da sua função medicinal, abrangendo as necessidades de uma vertente cosmética. E assim começa a divulgação em grande medida deste tipo de produto.
A Garnier, investe neste tipo de fórmula apontando 5 efeitos imediatos:
  • Uniformizar a tez;
  • Apaga imperfeições;
  • Ilumina a pele;
  • Hidrata 24h;
  • Protege dos raios UV: SPF 15
Quanto ao uniformizar a pele, é um facto que o faz sim. E gostei imenso do acabamento. É leve, como um hidratante com cor, sem pesar no rosto. O mais natural possível. E agradável de se ver quando olhamos o nosso rosto no espelho.
Tem uma tonalidade escura, mas o engraçado, e engraçado no meu caso que sou muito branca, é que a cor escura vai acabando por se fundir com a tonalidade de pele de cada pessoa. 

Apagar as imperfeições não será o caso deste creme. Sim, uniformiza, mas depois de o utilizar continua a notar-se as borbulhas, e pequenos pontos que queremos ver escondidos. A palavra adequada a usar neste caso será “atenua”.
Ilumina a pele, e de que forma natural e bonita. A vitamina C presente neste creme dá um glow saudável ao rosto, além de que é um poderoso anti- oxidante perfeito para proteger a pele dos radicais livres. Para uma pele oleosa ou mista irão ter que colocar pó por cima para selar a oleosidade. Para os restantes tipos de pele será perfeito usado até sozinho.
Hidrata 24h, bem não cheguei a usar tanto tempo, nem aconselho a fazê-lo. Mas umas boas 10h de hidratação tem, que é um ponto extremamente positivo.
Protege dos raios UV com SPF 15. Torna a versatilidade deste produto ainda maior, e por isso mais completo.
Conclusão final: Para o cliente sem grandes imperfeições, é um produto que considero simplesmente perfeito. Hidrata, protege, uniformiza, entre outros. O cheiro é fantástico e é super confortável na pele. Além disso muito fácil de aplicar.
Contém 50ml e custa 9,99€. Está à venda em supermercados e hipermercados.


Estou a adorar este produto.
E vocês, já conhecem este produto? Já experimentaram? Quero feedbacks :D

Beijinhos a todos!
Cristiana.

2 comentários:

  1. Ola, olha essa creme pode ser utilizado por crianças de 12 anos???

    ResponderEliminar
  2. @Bruna, sinceramente quanto a essa informação não sei...mas o creme não é agressivo á pele, portanto não vejo nenhum mal em ser utilizado por uma menina mais pequenina... até porque isto é um creme, so que tem um pouquinho de cor... contudo não quero dar-te falsas informações, é apenas a minha opinião! Beijinhooo

    ResponderEliminar